sábado, 8 de dezembro de 2012

Animê de Shingeki no Kyojin parece perfeito


 
            Shingeki no Kyojin é um mangá sobre gigantes que já foi resenhado por mim (leia a resenha AQUI) e possui uma das histórias mais surpreendentes que eu já vi. Eu mal tinha me recuperado do barulho que foi Half-Life 2 ganhar o prêmio de jogo da década na noite passada e o dia amanheceu com outra surpresa: SnK vai ganhar um animê! E não é um animê qualquer, é a animação mais linda e perfeita que o mundo já viu.
            O trailer foi como um soco no estômago, misturado com um balde de água fria na cabeça e um tapa na cara. Eu não conseguia imaginar como eles fariam os personagens se locomovendo com o equipamento de movimentação tridimensional (cabos com ganchos para se fixarem às muralhas, galões de gás que te impulsionam em pleno ar), mas graças ao trailer as minhas preocupações terminaram:
 

 
            Devido ao seu sucesso desde que foi lançado em 2009, estava claro de que o mangá iria ganhar uma versão animada mais cedo ou mais tarde. Eu só não esperava que fosse ser tão cedo. Que bom. Mas o que eu realmente não estava esperando era que seria uma animação tão bem feita, fluida, bonita e, acima de tudo, perfeitamente igual aos quadrinhos. Eles foram tão fiéis ao visual dos personagens que em certos momentos do trailer tive a sensação perfeita de estar vendo um mangá em movimento. Um exemplo de fidelidade e respeito à obra original que deveria ser seguido por toda e qualquer adaptação.
            Quer saber o lado ruim disso? O mangá conta com poucos capítulos ainda (são 39 capítulos compilados em 8 volumes, sendo que o capítulo 40 sai em dois dias), o que significa que, com um ritmo de um capítulo por mês, a série animada alcançará o mangá bem rápido e teremos os infames e odiados fillers para encher linguiça até que o mangá tenha capítulos o bastante para o animê poder continuar. Se fosse um filme não haveria esse problema, mas até agora tudo indica que será uma série de TV mesmo, o que é bom porque existem menos chances de eventos e personagens importantes serem retirados da história, mas por outro lado os fillers são quase inevitáveis. Também existe a possibilidade de eles darem um final alternativo e nada a ver ao animê, como aconteceu com Gantz e Claymore, o que seria péssimo.
            Independentemente ao animê, haverá um filme de Shingeki no Kyojin em live action, o que dá muito medo de pensar no que vai sair daí. Eu não vejo sentido em fazer um filme em live action quando uma série já está em produção, mas vamos rezar para as deusas Maria, Rose e Shina para que esse filme fique minimamente decente. Isso seria muito bom para a popularização do mangá. Shingeki no Kyojin é uma história da qual o mundo precisa saber.
 

8 comentários:

  1. cara concordo plenamente, mas eu acho que vão faze uns 12 ou 13 episodios, e depois eles fazer uma outra terporada, bem agora meu medo e da sensura que pode acabar com o anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, provavelmente haverá uma pausa enorme entre uma temporada e outra, mas quanto à censura, eu não entendo porque as pessoas estão se preocupando tanto, pois não há muito o que se censurar (esse mangá não é nenhum Berserk em questão de violência). E eu achei o trailer bem sangrento, tanto quanto o mangá.

      Excluir
    2. Viajei aqui dizendo que o trailer é sangrento só porque aparece sangue em uma parte. Não é. Mas tenho certeza de que o animê será.

      Excluir
  2. Todos estão temendo a censura eu pesquisei e vi que o anime será televisionado pela MBS (a mesma que passou Kuroko no Basket) só quero saber se esse canal tem histórico de censura ?
    O trailer está lindo principalmente vendo em 1080p, mas é aquela história a maioria dos trailers são bonitos, quero ver se essa qualidade será constante no decorrer do anime. Tem vairos fatores que estou preocupado com a animação não vou me estender sobre isso, acho que é só mania minha msm. Se continuar nessa toada Shingeki é uns dos fortes candidatos a anime do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem dúvidas. Se ficar igualzinho ao mangá, vai ganhar prêmio.

      Excluir
  3. mas o que me deixa mais impresionado nesse manga, e que ele ficou famoso por ser recusado na shonen jump, por que ser mais o estilo seinen.

    ResponderExcluir
  4. O filme saiu,mas não acho nenhum site que tenha a opção de baixar em 1080P.
    Se alguém souber me manda aí o link.

    ResponderExcluir